sábado, 28 de março de 2015

Fórum Social de Políticas Públicas de Nova Cruz, realiza Assembléia Ordinária

 

   Na tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2015, a Coordenação do Fórum Social de Políticas Públicas de Nova Cruz, realizou no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a sua assembléia ordinária, a qual contou com representantes do Executivo e do Legislativo Municipal, a Diretora da APAE de Nova Cruz, Coordenação do SAR, e diversos representantes da sociedade local. O Fórum levou para os presentes propostas importantes a serem  discutidos e aprovados em pró da sociedade novacruzense. O Coordenador Sargento Carlinho fez a abertura com as boas vindas, e o  Secretário do Fórum professor Antonio Barbosa, falou das três propostas que anteriormente haviam sido discutidas internamente pela direção: Construção da sede da APAE, construção de um novo reservatório de água para a cidade de Nova Cruz,  mais a preservação do Piquirí, e o resgate do Grupo de Escoteiros, entre as quais as duas primeiras propostas foram eleitas, e trazidas para o debate. 
      O prefeito Cid Arruda Câmara, se mostrou solidário ao projeto de construção da sede da APAE, pediu a direção do Fórum que apresente um projeto para que assim o Executivo possa colaborar com a doação do terreno. Quanto a segunda proposta, o prefeito falou da importância, mas ressaltou que este é um projeto a ser discutido com o Governo do RN, e que acredita que não seja um projeto a curto prazo.
     Com a presença do Coordenação do SAR, o debate foi ampliado, chegando-se ao final com tais deliberações: No 1º semestre será trabalhado o projeto de construção da sede da APAE, Para tal fim duas comissões foram criadas, uma trabalhará no Projeto para aquisição do terreno junto ao município, e a outra comissão trabalhará na busca de doação de recursos para construção da sede junto a sociedade. O segundo tema foi eleito para o 2º semestre, e começará com visita ao Rio Piquirí, com o propósito de ajudar na preservação, colaborando assim com mudas nativas para o reflorestamento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário