segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Polícia registra 8 assaltos a ônibus na Grande Natal no fim de semana

Apenas na sexta-feira (13) foram três roubos no bairro do Alecrim.
Para o presidente do sindicato dos rodoviários, não há fiscalização de fato.



Entre a sexta-feira (13) e o domingo (15), fim de semana de carnaval, oito assaltos a ônibus foram registrados na Grande Natal. Apenas na sexta-feira, três assaltos foram registrados no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. Na maior parte dos casos, passageiros e motoristas foram ameaçados com facas.
Neste domingo (15), foram registrados dois assaltos a ônibus na Redinha e um em Igapó, na Zona Norte de Natal, e outro em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.
Segundo o presidente do sindicato dos rodoviários (Sintro/RN), Nastagnan Batista, em fevereiro foram registrados 16 roubos, totalizando 65 no ano de 2015. "Nós temos hoje, só de profissionais associados ao sindicato, 130 trabalhadores entregues à perícia médica, pela previdência ou em reabilitação. Esse pessoal está doente", disse Nastagnan, em entrevista ao RNTV 1.
Alguns dos motivos apontados para justificar o alto número de casos no curto período foram o deslocamento de policiais militares para as praias e para o interior do estado durante o carnaval, somado ao reduzido efetivo da PM.
Para o comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Dantas, o problema no efetivo é uma questão histórica na polícia. A medida imediata tomada pela corporação foi o pagamento de diárias operacionais para suprir esse déficit.
"Embora se registrem as ocorrências, a PM tem realizado operações constantes de abordagens a ônibus e a táxis, e nas saídas para o interior do estado, bem como nas entradas de cidades pólos de carnavais no interior do estado", argumentou o comandante geral, em entrevista ao Bom Dia RN desta segunda-feira (16).
Para o presidente do Sintro/RN, as operações não estão acontecendo na prática. "Na prática não está acontecendo. Pelo menos nesse carnaval. Eu não saí de Natal, estou visitando os terminais e não vi nenhuma abordagem a ônibus e principalmente nas paradas que cobramos tanto, afinal o bandido está na parada", afirmou o presidente. 
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário