Riacho de Santana, no Alto Oeste potiguar, foi incluída na lista.
Segundo a Caern, motivo foi a inviabilidade de manter a captação em poços.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu neste mês de fevereiro o abastecimento de água na cidade de Riacho de Santana, na região do Alto Oeste potiguar. O colapso no abastecimento se deu em função da inviabilidade de manter a captação que é feita nos poços tubulares da região.
Com isso, o faturamento se mantém suspenso a partir deste mês, ou seja, não haverá cobrança da conta de água referente a fevereiro. A lista de cidades em colapso no abastecimento tem agora nove localidades. Além de Riacho de Santana, integram, ainda: Antônio Martins, Paraná, Luis Gomes, Tenente Ananias, Carnaúba dos Dantas, São Miguel, João Dias e São Francisco do Oeste.
O abastecimento d’água para a população do município de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, passará a ser feito em sistema de rodízio a partir desta semana. A Caern tomou a iniciativa para garantir maior economia no uso do manancial que abastece a cidade e seus cerca de sete mil habitantes. O município de Equador é atendido pelo açude Mamão, localizado em Pau dos Ferros.
Com o sistema de rodízio, a população terá o bombeamento de água normal de segunda à sexta-feira. Mas no sábado e domingo, ele será suspenso, retornando na segunda-feira. Além do racionamento, a Caern alerta os usuários do sistema para alguns cuidados com a economia da água, de forma que o rodízio não traga maiores transtornos. Também é importante o uso racional do produto para evitar que a situação piore, levando o sistema ao colapso.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário