domingo, 11 de janeiro de 2015

O novo partido, o PL, pode ser o pesadelo do PSB de Wilma e DEM de José Agripino

O jornalista Cláudio Humberto enfatiza, em sua coluna, que Gilberto Kassab, ministro das cidades e presidente do PSD, pede celeridade aos seus aliados estaduais na coleta de assinaturas para institucionalizar um novo partido, o Partido Liberal (PL).
image
A ideia é atrair membros da oposição e criar um bloco com capacidade de sobrepujar o PMDB.
Hoje, o PSD já conta com 38 deputados e pode, através do PL, trazer para próximo do governo mais 30 parlamentares. Os alvos seriam, principalmente, os integrantes do PSB, DEM, PPS e PSDB.
No Rio Grande do Norte a nova agremiação será controlada pelo grupo do governador, Robinson Faria. O PL poderá ser um grande pesadelo para o PSB de Wilma, DEM de José Agripino e até para o derrotado PMDB de Henrique e Garibaldi. Não esquecer ainda do PR de João Maia e o PSDB de Rogério Marinho. Sem caneta governamental fica mais complicado manter o grupo coeso.
Também será uma conveniente janela para superar empecilhos municipais. Em Pau dos Ferros, por exemplo, o prefeito, Fabrício Torquato, teria como viabilizar sua reeleição. Hoje, ele se encontra filiado ao DEM, que caminha para lhe negar a legenda e lançar o filho do deputado estadual, Getúlio Rego, o ex-prefeito, Leonardo Rego. Com o PL sairia do DEM sem sem perder o mandato.

PS. Não confundir o novo PL com o antigo, que virou o PR, Partido da República.
Fonte: www.opotiguar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário