sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Depois de título, Medina vibra: "Não sei por que Deus me escolheu"

Aos 20 anos, Gabriel Medina se torna o primeiro surfista do país campeão mundial,
lembra de outros brasileiros que chegaram perto e agradece: "Obrigado, Brasil!"


Gabriel Medina, campeão, surfe, Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)Gabriel Medina é carregado após a confirmação do título mundial (Foto: Pedro Gomes Photography)
Depois de vencer o também brasileiro Filipe Toledo nas quartas de final, o mais novo campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, agradeceu a Deus e a todos os brasileiros pela torcida. Em entrevista à transmissão oficial da etapa de Pipeline, no Havaí, o surfista lembrou de amigos que chegaram perto da taça.
- Estou superfeliz, queria agradecer a Deus por ter feito acontecer isso hoje. Foram muitos brasileiros tentando: Flávio (Teco Padaratz), Fabio (Gouveia), Adriano (de Souza, o Mineirinho). Não sei por que Deus me escolheu. Estou superfeliz por hoje, por estar fazendo muitos brasileiros orgulhosos de mim. Quero agradecer a todos pela atenção, pela vibe positiva. Essa foi para nós. Obrigado, Brasil! - afirmou o surfista.
Teco Padaratz estava em Oahu, no Havaí, acompanhando a disputa da etapa e foi um dos primeiros a abraçar Medina depois da confirmação do título.
- Flávio está aqui, é um grande cara. Ele foi um dos dois brasileiros a entrar no circuito. Ele me abraçou, me deu parabéns, por tudo que eu fiz, que eu sou especial. Mas eu disse: "Você é parte disso. Muito obrigado" - contou Medina.
Além de ser o primeiro brasileiro, Gabriel é o primeiro latino-americano a vencer o Circuito Mundial. Ele disse estar muito feliz de ter quebrado o tabu e lembrou a presença da família.
- Eu estou muito agradecido de ser parte disso. Muitos tentaram. Eu não pensava em ser o primeiro. Estou muito feliz, tenho orgulho de ser brasileiro. Eu sei o que eu fiz, o que eu busquei, para chegar aonde cheguei. Isso é loucura, não sei o que dizer. Os brasileiros e os latino-americanos só queriam alguém para quebrar, para ser o primeiro. Eu só quero agradecer. Eu fiz de tudo que eu poderia e aqui estou eu. Esse é um dia especial, não só por mim, mas para minha família que me apoiou muito. Muito obrigado, vocês fazem isso ser ainda mais especial. 
Medina ainda volta ao mar para a disputa da semifinal. O seu adversário será o australiano Josh Kerr, 11º colocado do ranking.
Gabriel Medina, campeão, surfe, Pipeline (Foto: Cestari / ASP)Gabriel Medina, em um tubo, durante a etapa de Pipeline no Havaí (Foto: Cestari / ASP)
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário