segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Entrevista com o candidato a presidência do STTR de Nova Cruz/RN, pela chapa 2 Thiago Fonseca

O Blog Professor e Poeta Antonio Barbosa, entrevistou o candidato à presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Cruz, Thiago Fonseca, que respondeu as seguintes perguntas.



O que levou você a ser candidato a presidente do STTR?
A falta de compromisso da atual direção do STTR fez com que eu pusesse o meu nome como opção de mudança para a classe trabalhadora rural do meu município. Inclusive como tema da minha campanha eu adotei a seguinte slogan “Sindicato bom, é sindicato para todos”, pois o que vemos no STTR de Nova Cruz é um sindicato familiar onde a família do atual presidente são os privilegiados.

Quais as metas para o agricultor caso você seja eleito presidente do STTR?
São muitas as metas, no momento citarei as mais emergentes: ampliação e melhoramento do atendimento odontológico, assistência jurídica para todo os sindicalizado, criação do portal de transparência pelo qual o associado terá como acompanhar a receita de entrada e os gastos efetivados; parceria e assistência técnica as Associações Rurais, criação de uma Cooperativa Agrícola que servirá como órgão gerenciador de compra e vendas da produção dos nossos agricultores cooperados, contratação de veterinário para dar assistência aos criadores filiados ao STTR, para que venhamos ter um aumento na produção no nosso município, contratação de um técnico agrícola para dar assistência direta aos nossos agricultores, construção de 200 casas pelo Programa Nacional de Habitação Rural, construção de uma área de lazer para os sindicalizados e família.

Quais as suas perspectivas de campanha para derrubar um mandato que se perpetua há quarenta anos no STTR de Nova Cruz?
As perspectivas são as melhores possíveis, a minha campanha tem crescido a cada dia, pois os sindicalizados estão sentindo que é o momento da mudança. Ao lado do meu vice José Aldo, temos recebido adesões a cada dia, da parte de todos os sindicalizados.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Cruz é um dos maiores do estado do RN, a que você atribui à pequena participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso município em determinados programas?
Falta incentivo e acompanhamento por parte da atual gestão para com o homem do campo, pois não queremos ser o maior sindicato do RN apenas em arrecadação, mais um sindicato grande em participação popular, no qual o agricultor possa receber os incentivos necessários para o crescimento e escoamento da sua produção, inclusive os incentivos tecnológicos, pois em pleno século XXI se faz necessário acompanhar as inovações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário