quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dilma, Marina e Aécio passam o dia no Rio em preparação para debate

TV Globo e G1 exibem debate entre os candidatos a partir das 22h50.
Três primeiros colocados nas pesquisas não farão campanha na rua.


Os três principais candidatos à Presidência da República - Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) - vão passar esta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro se preparando para o debate entre os presidenciáveis que a TV Globo e o G1exibem, ao vivo, a partir de 22h50.
Dilma, Marina e Aécio não têm agenda de campanha na rua. Eles vão priorizar reuniões com assessores para acertar os últimos detalhes nas estratégias que usarão no debate.
Dilma vai receber assessores e coordenadores da campanha no hotel em que está hospedada. Marina também receberá sua equipe em um hotel. Além das reuniões com assessores, Aécio deve dar uma entrevista coletiva à imprensa no período da tarde.

Também participam do debate os candidatos Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC). Mediado por William Bonner, o debate terá quatro blocos e duas horas de duração. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

A fim de dar ênfase à discussão do programa de governo de cada candidato, o debate vai priorizar perguntas entre eles. No primeiro e no terceiro blocos, serão discutidos temas livres escolhidos pelo candidato que fará a pergunta. No segundo e no quarto blocos, o mediador sorteará temas específicos.

Cada presidenciável terá 30 segundos para formular a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, 40 segundos para réplica e 40 segundos para tréplica. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.

Pesquisas eleitorais
Pesquisa Datafolha* divulgada nesta terça-feira (30) aponta Dilma com 40% das intenções de voto para o primeiro turno, Marina, 25%, e Aécio, 20%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 26, Dilma tinha 40%, Marina, 27%, e Aécio, 18%.

O levantamento também indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 41%. Na semana passada, Dilma tinha 47% e Marina, 43%. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 41% (50% a 39% na semana anterior).

Pesquisa Ibope** divulgada também na terça-feira (30) indica Dilma com 39% das intenções de voto, Marina, 25%, e Aécio, 19%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 38%, Marina, 29%, e Aécio, 19%.

O Ibope fez três simulações de segundo turno. Num cenário com Dilma e Marina, a candidata do PT aparece com 42% das intenções de voto e a do PSB, 38%. Na simulação com Dilma e Aécio, a petista venceria por 45% a 35%. Num cenário incluindo Marina e Aécio, a candidata do PSB venceria, segundo o levantamento, por 38% a 34%.

* O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.

** O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário