Venom F5 terá cerca de 1.419 cavalos e deve atingir 466 km/h.
Nome do superesportivo vem do tornado mais forte na escala Fujita
A Hennessey anunciou na segunda-feira (4) que já trabalha no sucessor do Venom GT, o carro de aceleração mais rápida do mundo, com 0 a 300 km/h em apenas 13,63 segundos - recorde verificado pelo Guinness. O novo superesportivo criado para bater as marcas do seu antecessor é o Venom F5, que ficará pronto em 2015 e começará a ser entregue no ano seguinte.
De acordo com a fabricante, a nova geração do motor V8 biturbo terá potência de mais de 1.419 cavalos, porém os números finais ainda não foram definidos. O F5 será um pouco mais pesado que o GT, entre 1.244 kg e 1.300 kg, mas a Hennessey espera que os recordes sejam superados com o acréscimo de potência (o GT tem 1.261 cv) e a introdução de novas tecnologias.
Com isso, a fabricante acredita que o novo superesportivo chegará perto de 290 milhas por hora (466 km/h) - velocidade consideravelmente superior aos 435 km/h atingidos pelo Venom GT. O F5 será mais rápido e também mais caro que o antecessor, atualmente vendido por US$ 1,2 milhão (R$ 2,7 milhões na cotação do dia), segundo a Hennessey. No entanto, o Venom GT não será aposentado, já que foram vendidas apenas 16 das 29 unidades previstas.Haverá opção de transmissão automática com trocas no paddle shift ("borboletas" no volante), embora o câmbio manual ainda esteja à disposição para os "puristas", além de um sistema de controle de tração e estabilidade baseado em GPS. O desenho externo do F5 ainda reduzirá a o coeficiente de arrasto (aerodinâmico) de 0.44 para 0.40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário