domingo, 20 de julho de 2014

Bombeiros entregam água para vítimas de soterramento em Sergipe

Contato aconteceu após três tentativas fracassadas de acesso às vítimas.
Expectativa é que resgate aconteça ainda na manhã deste domingo.



Bombeiros fazem contato visual com as vítimas (Foto: Júnior Matos (Ascom SES))Bombeiros fizeram contato visual com as vítimas na manhã deste domingo (Foto: Júnior Matos/SES)
A equipe de socorristas conseguiu na manhã desta domingo (20), o primeiro contato visual com a família que ficou presa nos escombros de um prédio que desabou na madrugada de sábado, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Os socorristas entregaram água e sais minerais para a hidratação do casal de adultos e das duas crianças que se encontram presas em um cômodo de 20 metros quadrados.
O contato aconteceu às 8h45 deste domingo e foi bastante comemorado pela equipe que está trabalhando no local. Essa foi a terceira tentativa de contato. Outros dois túneis foram escavados na tentativa de se chegar até as vítimas, mas os bombeiros não obtiveram sucesso.
A equipe de resgate agora trabalha na estratégia para a retirada das vítimas. A intenção é aumentar o pequeno buraco que foi aberto até o momento. A expectativa é que o resgate aconteça em no máximo 2h. Do local, a família deve ser levada ao Hospital de Urgência deSergipe, onde ficará em observação.
Entenda o caso
O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou por volta das 2h da manhã deste sábado (19), no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju.

Na ocasão, o vigilante da obra disse para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.
O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.
A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tem licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização e possuia 12 apartamentos que seriam alugados.
A previsão do Corpo de Bombeiros é que a família seja retirada dos escombros até o final da manhã deste domingo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário