São ofertadas 18 vagas para o curso de mestrado profissional.
Inscrições podem ser feitas até 10 de abril.
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferece 18 vagas para o Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede. A instituição é integrante da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF), juntamente com outras sete instituições de ensino superior. As inscrições começaram nesta sexta-feira (28) e vão até 10 de abril.
O edital e o formulário de inscrição estão disponível no site da UECE.
O curso contém três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde, Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde e Educação na Saúde. O mestrado tem como proposta de qualificar a Rede de Atenção Primária a Saúde através da formação dos profissionais que estejam vinculados à Estratégia Saúde da Família.
O curso tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24, totalizando 960 horas, das quais 20% são de atividades não presenciais e é destinado a profissionais com diploma de curso de graduação na área da saúde que exerçam atividades de gestão, atenção ou preceptoria em serviço na Estratégia Saúde da Família.
A Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (RENASF) é integrada pela Fundação Oswaldo Cruz, Fundação Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Regional do Cariri e Universidade Federal do Piauí.
As inscrições serão realizadas em duas etapas. A inscrição do candidato será iniciada com o cadastro gerado e impresso no sistema de cada instituição. Após o cadastro, o canditato deve entregar na secretaria de cada instituição, no caso a Uece, a documentação exigida no edital dentro do prazo de inscrição e enviar e-mail informando nome completo, data e número de postagem para facilitar o monitoramento da documentação enviada.
A seleção terá três etapas: prova escrita de conhecimentos, análise do currículo e análise e arguição do anteprojeto. Em cada etapa, o candidato receberá nota na escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com aproximação de até uma casa decimal.
A prova escrita será composta de questões objetivas de múltipla escolha das áreas da Saúde Coletiva e da Saúde da Família e será realizada de, 9h as 12h, com duração de 3 horas, no dia 25 de abril.
Fonte: g1/Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário