Artefatos foram apreendidos dentro de uma residência em Mossoró.
Casal foi preso e admitiu que usaria a dinamite para explodir banco.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um casal e apreendeu 22 bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo do berço de um bebê de 9 meses nesta sexta-feira (22) emMossoró, na região Oeste do estado. Foram presos um suspeito de 31 anos e a namorada de 20 anos. Foragido da polícia, ele confessou que os explosivos seriam utilizados para assaltar uma agência bancária em Governador Dix-Sept Rosado, também na região Oeste.
O delegado Renato Oliveira, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divpoe), informou que o suspeito tem dois mandados de prisão em aberto por assalto e estava sendo monitorado há alguns dias. "Quando ele chegou à casa da namorada, no bairro Santo Antônio, fizemos a abordagem. A dinamite estava embaixo do colchão da filha dela", explica. Além da dinamite, foram apreendidos um rolo de fio detonador, três toucas ninjas e uma balança de precisão. "O material já estava pronto para ser usado no assalto", acrescenta o delegado.
De acordo com Oliveira, o suspeito integra uma quadrilha que vem realizando uma série de arrombamentos a caixas eletrônicos na região Oeste do estado. "O próximo alvo seria o banco de Governador Dix-Sept Rosado, que eles já tentaram assaltar uma vez", reforça. O delegado agora trabalha para identificar o resto da quadrilha.
Fonte:g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário