sábado, 16 de novembro de 2013

Piora o estado de saúde do chargista d’O Jornal de Hoje, Amâncio

Vítima de acidente de trânsito, Amâncio precisou ser entubado neste sábado


 Acidente aconteceu próximo ao município de Guamaré enquanto Amâncio viajava com destino a Macau. Foto: Reprodução/Facebook

Acidente aconteceu próximo ao município de Guamaré
enquanto Amâncio viajava
com destino a Macau. Foto: Reprodução/Facebook
O chargista d’O Jornal de Hoje, Antônio Amâncio de Oliveira Filho, permanece internado no Hospital Walfredo Gurgel em Natal. O profissional sofreu um acidente de trânsito, próximo ao município de Guamaré, na noite da última quinta-feira (14), enquanto viajava com destino a Macau. O último laudo médico divulgado aponta piora no estado de saúde do chargista, o qual precisou ser entubado na manhã deste sábado (16).
Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente foi a invasão de faixa por parte do veículo conduzido por Amâncio, que se chocou frontalmente com outro veículo. Além de Amâncio Filho, outras três pessoas ficaram feridas e também permanecem internadas.
De acordo com a diretora geral do Walfredo Gurgel, Fátima Pinheiro, Amâncio deu entrada no hospital ainda consciente, mas foi encaminhado imediatamente a um procedimento cirúrgico no abdômen.

“O caso dele é grave. E hoje apresentou uma piora que afeta a região do tórax, dificultando sua respiração. Precisamos entubá-lo e ele deverá ficar em observação pela nossa equipe”, avaliou. “Ele tem plano de saúde e já conseguimos uma vaga na UTI no hospital do plano, mas o paciente só poderá ser transferido quando apresentar um quadro estável”, disse Fátima Pinheiro.
Sem ver seu esposo desde o dia do acidente, Rosineide Ferreira se mostrou abalada ao comentar o ocorrido. “Soube do acidente pela internet. Foi horrível. Ele estava viajando sozinho para Macau, pois queria passar o feriado com a mãe. Ele tinha acabado de entrar de férias”, conta Rosineide. “Ainda não tive nenhum contato com Amâncio desde que ele deu entrada no hospital. A situação dele só pode ser muito grave, mas nós estamos esperançosos. Sempre”, disse emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário