Grevistas se reuniram em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Sesap anunciou corte de ponto dos grevistas na tarde desta quinta.
Os servidores da saúde, que estão em greve desde o dia 1º de agosto, fizeram um protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta sexta-feira (16), contra o anúncio do governo do estado de que o ponto dos grevistas será cortado. Os manifestantes saíram em caminhada em direção à Governadoria e foram acompanhados pelos trabalhadores da Educação que entraram em greve no dia 12 de agosto.
"O secretário tem feito uma guerra pela imprensa. Ele não diz a verdade sobre a quantidade de reuniões e os compromissos que o governo deixou de assumir. Agora, faz parecer que não temos o direito de fazer greve e que somos nós os intransigentes", diz Simone Dutra.Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, confirmou que irá pedir a ilegalidade da greve e, consequentemente, o corte do ponto dos grevistas. A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), Simone Dutra, classificou a medida como autoritária e convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta-feira.
Os manifestantes saíram em caminhada pela avenida Hermes da Fonseca em direção à Governadoria. A via sentido Petrópolis / Candelária foi fechada e o trânsito ficou complicado na região.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário