sexta-feira, 3 de maio de 2013

'Precisamos tirar as obras do papel', diz ministro das Cidades em Natal


Aguinaldo Ribeiro está em Natal participando de encontro com prefeitos.
Ministro afirmou que não faltam recursos, mas projetos bem elaborados.



Encontro com prefeitos do RN acontece nesta sexta (3), em natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Encontro com prefeitos do RN acontece nesta sexta (3), em natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)









O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, afirmou na manhã desta sexta-feira (3), durante a abertura do encontro com prefeitos do Rio Grande do Norte que acontece em Natal, que não faltam recursos para investimentos nas cidades brasileiras, mas faltam projetos bem elaborados e viáveis. "Não faltam recursos, faltam projetos bem elaborados. Nós precisamos acabar com esse estoque de projetos, precisamos tirar as obras do papel", disse.
Aguinaldo Ribeiro disse que existem recursos, mas faltam projetos (Foto: Fernanda Zauli/G1)Aguinaldo Ribeiro disse que existem recursos, mas
faltam projetos (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Aguinaldo Ribeiro ressaltou a importância da parceria e o estreitamento da relação entre os governos federal, estadual e municipal. "Nossas políticas públicas são executadas pelos senhores prefeitos. Se não tivermos uma parceria na apresentação de projetos, na apresentação das demandas de cada cidade, não conseguiremos ter o investimento na ponta, no município".
Ele disse ainda que o Brasil vive um momento que tem capacidade de investimento, mas não consegue executar os projetos. "Precisamos tirar as obras do papel. Esse é o nosso maior desafio".
O encontro com os prefeitos do Rio Grande do Norte contou ainda com a presença do ministro da previdência social, Garibaldi Filho, e a ministra das relações institucionais, Ideli Salvatti, além do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, da governadora Rosalba Ciarlini, e diversos políticos do estado.
Francisco das Chagas Vieira de Melo, prefeito de Campo Grande - um dos municípios do RN mais afetados pela seca - elogiou a iniciativa do evento, mas cobrou ações concretas em favor dos municípios. "Eu espero que esse estreitamento da relação com o governo federal traga de fato colaboração, apoio para os munisípios do estado enfrentarem esse momento tão difícil com essa seca devastadora. Mas os municípios precisam efetivamente de ações concretas, apoio para encontrar soluções para os seus problemas, para que a gente possa dar o apoio à comunidade", disse o prefeito.Durante toda a tarde desta sexta-feira, prefeitos de todas as cidades do estado terão a oportunidade de se reunir de forma individualizada com técnicos de diversos ministérios para obter informações sobre projetos em andamento e receber orientações sobre os principais programas do governo federal nas áreas de saneamento básico, habitação, social, políticas voltadas à modernização da gestão pública, infraestrutura, saúde e educação.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário