Contágio de mulher de 26 anos foi confirmado pela Secretaria da Saúde.
Outros 57 casos suspeitos são investigados em Porto Alegre, diz prefeitura.
No dia em que teve início a vacinação, o primeiro caso de contágio de gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul em 2013 foi confirmado na manhã desta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Segundo o órgão da prefeitura, trata-se de uma mulher de 26 anos. Ainda há outros 57 casos suspeitos da doença sendo investigados na capital gaúcha, sendo 20 de moradores de cidades do interior que são atendidos na capital gaúcha.
A Secretaria Estadual da Saúde confirma que este foi o primeiro caso de gripe A H1N1 no estado em 2013. O órgão acrescenta que já houve três casos de H3N2, com um óbito registrado em janeiro.
A vacinação teve início nesta segunda em todo o país. O governo estadual espera imunizar 2,3 milhões de gaúchos. Em Porto Alegre, as 55 unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Já as 88 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF) têm atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h
Fonte: No dia em que teve início a vacinação, o primeiro caso de contágio de gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul em 2013 foi confirmado na manhã desta segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre. Segundo o órgão da prefeitura, trata-se de uma mulher de 26 anos. Ainda há outros 57 casos suspeitos da doença sendo investigados na capital gaúcha, sendo 20 de moradores de cidades do interior que são atendidos na capital gaúcha.
A Secretaria Estadual da Saúde confirma que este foi o primeiro caso de gripe A H1N1 no estado em 2013. O órgão acrescenta que já houve três casos de H3N2, com um óbito registrado em janeiro.
A vacinação teve início nesta segunda em todo o país. O governo estadual espera imunizar 2,3 milhões de gaúchos. Em Porto Alegre, as 55 unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Já as 88 Unidades de Estratégia de Saúde da Família (USF) têm atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário