terça-feira, 30 de abril de 2013

Queda de andaime em obra no DF mata um homem e deixa feridos


Acidente ocorreu no Setor Noroeste por volta das 10h desta terça-feira. 
Pelo menos três pessoas ficaram feridas em estado grave, dizem bombeiros.



Um homem morreu e pelos menos outros três ficaram feridos em estado grave após a queda de um andaime de um prédio em contrução no setor Noroeste, em Brasília, por volta das 10h desta terça-feira (30), informa o Corpo de Bombeiros.
A obra é de um prédio residencial na quadra 108 do setor, projeção J. O Setor Noroeste é um bairro nobre de Brasília em fase de implementação, onde o metro quadrado construído chega a custar mais de R$ 10 mil.
As vítimas foram transportadas para o Hospital de Base. Segundo o Corpo de Bombeiros, a construção é de responsabilidade da empresa Emplavi. O G1 procurou a assessoria da Emplavi, que afirmou que vai apurar o que ocorreu e se pronunciará sobre o assunto.
De acordo com um operário que trabalha no local, a vítima é um carpinteiro de 50 anos que estava no andaime, na altura do terceiro ou quarto andar. Ainda conforme essa testemunha, o trabalhador usava corda de segurança, que se rompeu por causa do peso do andaime. As outras vítimas estavam no chão e foram atingidas pelas peças de ferro, contou o operário que viu o acidente.
Homem olha canteiro de obras onde andaime caiu e matou um operário, além de ferir outros três, no Noroeste, no DF, por volta das 10h desta terça (30) (Foto: Isabella Formiga/G1)Homem olha canteiro de obras onde andaime caiu e matou um operário, além de ferir outros três, no Noroeste, no DF, por volta das 10h desta terça (30) (Foto: Isabella Formiga/G1)
Três carros e um helicóptero dos bombeiros, além de um veículo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para o local para atender aos feridos. Uma via próxima do local do acidente precisou ser interditada para o socorro das vítimas pelo helicóptero.
A Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionados e antes das 11h estavam no canteiro de obras
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário