domingo, 21 de abril de 2013

Homem que interrompeu discurso de Maduro tem prisão decretada


Ele foi acusado de suposta ofensa agravada ao chefe de governo.
Yendri Sánchez González será levado para prisão no estado Falcon.


Um tribunal de Caracas ordenou neste sábado (20) a detenção do homem que entrou no ato de posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e interrompeu durante minutos seu discurso, sob a acusação de "suposta ofensa agravada ao chefe de governo e associação", informou o Ministério Público.
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e seguranças seguram um homem de jaqueta vermelha que tenta se aproximar de Nicolás Maduro durante a cerimônia de posse (Foto: Francisco Boza/AFP)O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e seguranças seguram um homem de jaqueta vermelha, identificado como Yendri Sánchez González, que tenta se aproximar de Nicolás Maduro durante a cerimônia de posse (Foto: Francisco Boza/AFP)
Segundo um boletim da Promotoria venezuelana, um tribunal da Área Metropolitana de Caracas ditou a medida de privação de liberdade contra Yendri Sánchez González, de 28 anos, e ordenou a reclusão em uma prisão no estado Falcon (noroeste).
A Promotoria o acusou da "suposta comissão dos delitos de ofensa agravada ao chefe de Governo e associação", previstos no Código Penal e na Lei Orgânica contra o Crime Organizado e Financiamento ao Terrorismo, disse o comunicado.
González, que vestia calça preta e uma jaqueta vermelha com a sigla do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), chegou até a tribuna enquanto Maduro discursava.
Depois do incidente, que terminou sem consequências, Maduro o declarou "superado" e disse que depois conversariam "com o rapaz".
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário