Primeiro passo foi a criação do Comitê Gestor Municipal do programa.
Ações devem ser implantadas em Natal nos próximos meses.
A Prefeitura de Natal instituiu o Comitê Gestor Municipal para planejar, implementar, monitorar e divulgar, as ações relacionadas ao Programa “Crack, é possível vencer”. O Comitê foi criado por decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (8).
O programa “Crack, é possível vencer” foi lançado pelo governo federal em dezembro de 2011, e abrange um conjunto de ações interministeriais para enfrentar o crack e outras drogas. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção.
Em Natal, o Comitê Gestor Municipal do programa “Crack, é possível vencer” será formado por representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, e Segurança Pública e Defesa Social.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do município, ficará a cargo do comitê garantir a integração das ações do programa nas áreas da saúde, segurança publica, assistência social, justiça, direitos humanos e educação; organizar fluxo de atendimento integrado da rede municipal de serviços de atenção ao usuário de drogas e seus familiares, em harmonia com as redes escolares; elaborar relatórios periódicos e balanço anual sobre a implementação do programa no município para os comitês gestores Estadual e Federal.
A criação do comitê municipal foi o primeiro passo da prefeitura de Natal para aderir ao programa. De acordo com Fabio Potiguar Santos, representante da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social no comitê, o programa deve entrar em funcionamento em Natal em dois meses. "Estamos trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível", disse.
Fonte: g1.globo.com
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