terça-feira, 26 de março de 2013

Eles querem disfarçar o descaso para com a educação

Mais um disfarce toma os rumos da educação do nosso país. Não tendo mais como disfarçar o descaso para com  a educação, os senadores aprovaram  a MP 586/12 editada em novembro de 2012 pela Presidente Dilma Rousseff, medida provisoria esta, que já tinha sido aprovada na Câmara dos deputados, e que segundo eles salvará a educação do Brasil.
Querendo fugir da tamanha barbárie que veem cometendo ao longo do tempo, com escolas em péssimo estado de conservação, a escola em tempo integral sem ser posta para funcionar na maioria dos municípios e estados brasileiros e professores mal remunerados, aprovam a tal medida como uma maneira de disfarçar a péssima realidade a qual vive a nossa educação.
Deixamos o desfio e o convite, aos senadores, deputados e a própria Presidente da Republica, que saiam dos vossos gabinetes luxuosos, e visitem as nossas escolas públicas, e então comprovarão que não é a idade de seis para oito anos, que avançará o aprendizado do aluno de 3º ano, deste país. Também não serão os prêmios incentivos, que farão os educadores obrarem milagres no aprendizado deste alunado. O que precisamos é uma escola pública de qualidade, e um salário digno para os nossos educadores. 
Ficamos aqui com as palavras do grande homem da educação brasileira, o ex-ministro e Senador Cristóvão Buarque. "Essa [medida] dos oito anos é um retrocesso em relação ao ano passado. [...] Nós estamos aqui votando algo que vai nos incomodar, nos intimidar, nos envergonhar daqui a 20 ou 30 anos". 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário