sábado, 13 de novembro de 2010

II semana Literária da Escola Estadual Djalma Marinho

     A Escola estadual Djalma Marinho, Nova Cruz/RN, no ano de 2009 deu inicio a um projeto inovador para os destinos da educação na área da literatura. Naquele momento a professora Elizabete Porfírio, que estava a serviço da biblioteca daquele estabelecimento de ensino, organizou o setor e pensou em uma reinaguração, falou da ideia para o amigo professor Antonio Barbosa, que deu a ideia de realizar um evento maior, ou seja realizar uma semana literária.  A ideia foi aceita por todos, e o evento aconteceu no mês de setembro de 2009, com o seguinte tema: "Todo canto tem Poeta", sugestão do professor Antonio Barbosa.
     Participaram do evento grandes figuras da educação e da literatura potiguar, entre os quias destacamos o Professor e escritor Marcos Medeiros, professor da UFRN e o presidente da Casa do Cordel do RN, Abaeté.
     Naquele momento aconteceu o lançamento da obra do Professor Antonio Barbosa, o cordel intitulado "O eleitor e o político".
     A Caixa Econômica Federal, como também o comércio varejista colaboraram com a iniciativa, e a  Escola fundou a sua biblioteca de cordel.
      O que é bom deve se repetir,  assim sendo a Escola Estadual Djalma Marinho realizará a sua II Semana Literária nos dias 25 e 26 de novembro do corrente ano, com o seguinte tema: " Os talentos da minha terra", uma sugestão da professora Edna Alves Barbosa.
     Em breve serão enviados convites e programação aos amigos e as instituições, mas desde já sinta-se um convidado.
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário