sexta-feira, 9 de junho de 2017



Nacho Doce/Reuters
 
 




















O ministro mal havia começado seu discurso, falando sobre sobre as reformas que o governo tenta aprovar, quando vieram os gritos de “golpista" e "governo golpista”. Ele tentou ignorar a manifestante e continuar a palestra, enquanto a brasileira dava prosseguimento ao protesto. O mediador do evento tentou, em vão, contornar a situação.

Meirelles também foi chamado de "mentiroso" e “corrupto”. Segundo a mulher que manifestou-se da plateia, o governo está "acabando com o Brasil” e " vai ser derrubado". Depois de alguns minutos de protesto, ela foi retorada do local por seguranças. 

De acordo com informações do Grupo Estado, ela se chama Josette de Lima. Jornalistas que cobriam o evento tentaram entrevistá-la, mas os seguranças não permitiram e a retiraram do local. 

O ministro participava do painel "América Latina e Caribe diante dos novos desafios da Globalização", juntamente com o ministro da Produção da Argentina, Francisco Cabrera, quando aconteceu o protesto. Vários ministros de países da região estavam presentes.

Depois d evento, ele tentou minimizar o incidente. “É absolutamente normal. É um processo ao qual já estamos acostumados em Brasília, onde houve protestos com muito mais pessoas.”

Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário