terça-feira, 11 de abril de 2017

Temer vai dar verba a jornal que defender a reforma da Previdência



OxDoPoema
 
 





















Segundo informações do Estadão, o governo anunciou que tem um orçamento de R$ 180 milhões para gastar em propaganda com meios de comunicação que aderirem à reforma, e esse valor não inclui outras campanhas de utilidade pública.

Os recursos não comprarão espaço publicitário, mas a opinião de articulistas, apresentadores e repórteres que puderem explicar a reforma com o ângulo que interessa apenas ao governo.

Quem vai definir quais veículos merecem as verbas de publicidade são os deputados. Ou seja, além de emendas parlamentares e cargos públicos, Temer ofereceu ao Congresso uma "bolsa mídia" para ajudar na aprovação da reforma.

Isso ocorre porque Temer não tem os votos necessários à aprovação da nova previdência, já que os deputados estão preocupados com a repercussão negativa que a votação pode trazer em ano eleitoral.

"Os responsáveis pela indicação da mídia que receberá a verba são justamente deputados e senadores. De olho na eleição de 2018, os parlamentares sabem que, ao conseguir esses recursos, ganham espaço para aparecer. O combinado é que, com o agrado do governo, votem a favor de mudanças na aposentadoria", diz o Estadão.

Ainda de acordo com o jornal, o plano foi ideia do secretário-geral da Presidência, Moreira Franco. 


Fonte: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário