sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bloco que pedia "Fora, Temer" denuncia apreensão de fantasias



Reprodução
 
 






















"Policiais sem mandado, sem base legal, apreenderam fantasias. Isso mesmo. Apreenderam fantasias. Em 2017. Revistaram um carro e não encontraram nada ilegal. Tecido e pequenas taliscas que formam um conjunto de fantasias. Repito. Fantasias. Fantasias que protestam com alegria. De prédios que empatam a nossa vista o ano inteiro. Apreenderam", diz o trecho do texto publicado na página do bloca carnavalesco nas redes sociais.

Segundo informações da Folha de Pernambuco, os integrantes buscaram a Corregedoria da Secretária de Defesa Social (SES) para relatar os fatos, por volta das 9h30. Segundo a denuncia publicada na página pessoal da ativista Angélica Reis, eram quase 8 horas quando uma viatura com quatro policiais abordou o grupo. 

 

Na abordagem, os policiais militares disseram que tinham recebido uma denuncia e fariam uma averiguação no carro dos integrantes. A alegação teria sido de que a troça precisava de autorização para sair.

Uma segunda abordagem aconteceu já na Ponte Velha, onde integrantes se prepararam para desfilar com o que restou de material, mas foram novamente impedidas.

Oficialmente, a PM informou que "não reconhece tal procedimento, orienta sempre ao cumprimento das leis e vai apurar o fato, responsabilizando os desvios que tiverem sido cometidos".




Do Portal Vermelho, com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário