segunda-feira, 26 de dezembro de 2016



Midia Ninja
Encontro de formação das Ocupações do MTST em São Paulo reuniu em dezembro cerca de 10 mil trabalhadores sem teto
Encontro de formação das Ocupações do MTST em São Paulo reuniu em dezembro cerca de 10 mil trabalhadores sem teto





















“A generalização da luta de ocupação é expressão da estratégia em movimento. Não necessariamente se expressa  numa ação de ganho material concreto, como é o caso do restaurante popular (iniciativa do Siryza, na Grécia), mas isso se expressa no Brasil na criação de vínculos de solidariedade e de espírito de comunidade  em ambientes como tem sido riquíssimas as ocupações das escolas pelos secundaristas, como são e continuam sendo as ocupações de terra por sem terra e por sem teto”, analisou o dirigente.



Na entrevista, Boulos usa como referência a atual terceira força política da Espanha, o Podemos. “Que surge transformando a insatisfação com a política em um projeto contra-hegemônico”. Na opinião dele, A Epanha é um exemplo de como esse processo de insatisfação e negação da política “não é necessariamente um processo que vai à direita”.

“O processo para o próximo período passa pela retomada de um ciclo de mobilização social. A esquerda está em uma crise que não pode ser subestimada . eu acho que a gente pode falar em um fim de ciclo que implica a necessidade de se construir algo novo. Este novo não surge por deliberação, não surge a frio, não surge de um debate produtivo entre dirigentes e intelectuais,  passa por isso também, claro, mas esse novo precisa surgir de um processo à quente, de luta, numa crescente de mobilização social”, defendeu.

Confira a entrevista em vídeo na íntegra. Vídeo produzido pelo Outras Palavras

 
 

Do Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário