quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marcha para Jesus reúne cerca de 200 mil pessoas em Teresina

Evento chega à sua 12ª edição atraindo jovens evangélicos da capital.
Pelo menos 13 trios elétricos fizeram animação da festa que começou 17h.



Marcha para Jesus reúne cerca de 200 mil pessoas em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Marcha para Jesus reúne cerca de 200 mil pessoas em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Evangélicos participaram nesta quinta-feira (30) em Teresina da passeata religiosa ‘Marcha para Jesus’, evento organizado pela igreja em várias cidades do mundo. Pelo menos 13 trios elétricos animaram a multidão com um repertório gospel. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 200 mil pessoas participaram da marcha. A 12ª edição do evento teve início às 17h saindo do bairro São Cristovão, na Zona Leste até a Avenida Frei Serafim, no Centro da capital.
Apóstolo Soares, organizador do evento (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Apóstolo Soares, organizador do evento
(Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O Apóstolo Soares, organizador do evento, destacou a participação dos jovens e a expansão da igreja evangélica nas regiões Norte e Nordeste, que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística concentra um grande número de católicos do país.
“A igreja evangélica tem mostrado a sua força e se expandindo conseguindo atrair cada vez mais a participação dos jovens. Esse é um evento que exalta o nome de Jesus e é uma grande manifestação de alegria”, disse Soares.


Este ano, a Marcha Para Jesus tem como tema ‘Marchando pela dignidade da pessoa humana’ e foi feita a arrecadação de pacotes de leite, que serão doados para instituições voltadas ao tratamento de dependentes químicos.Caravanas foram organizadas e grupos de várias cidades do estado participaram do evento nesta quinta-feira. Júlio Pessoa saiu da cidade de União, a 59 km de Teresina e com ele trouxe mais 40 pessoas.
Trios elétricos animaram a multidão com um repertório gospel (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Trios elétricos animaram a multidão com um repertório gospel (Foto: Ellyo Teixeira/G1)









O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve na Marcha para Jesus e disse que o evento é uma das maiores manifestações de fé realizadas na capital. “O evento mostra a força da religiosidade e é bastante importante para Teresina”, disse.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário