quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Eletrobras: Privatização precarizou trabalhador e piorou os serviços

RICARDO STUCKERT
O ex-presidente Lula participou na noite desta quarta-feira 30 de um ato no Crato, interior do Ceará, onde foi homenageado com um título de cidadão cratense e um honoris causa da Universidade Regional do Cariri.
"Este é um título que vou guardar com muito carinho, porque foi concedido por uma universidade genuinamente sertaneja", agradeceu Lula, lembrando que até a metade do século 20, a maioria dos brasileiros não sabia ler e escrever. "As elites nunca se preocuparam com educação", destacou.
"Por isso, no meu governo, fizemos diferente e investimos tanto em educação. Triplicamos o orçamento do MEC, criamos o Fundeb. Em apenas 12 anos, eu e Dilma criamos 18 universidades federais, sete delas no Nordeste. Com 1,6 milhão de matrículas, o Nordeste tem hoje 20% das vagas universitárias do país, superando pela primeira vez a região Sul", celebrou Lula em seu discurso.
O discurso de Lula foi feito depois de dez horas de viagem e paradas por diversas cidades do interior do Ceará, onde foi recebido pelo povo na estrada, ao longo da caravana que percorre os nove estados do Nordeste. Depois de Crato, a caravana partiu para Juazeiro do Norte.
Mais cedo, em Cedro, Lula afirmou em outro discurso: "Os meus adversários todo dia vão à TV tentar me destruir. Mas estou aqui e duvido que eles tenham coragem de mostrar a cara". "Eles vão ter que vir aqui e explicar por que eu e Dilma em apenas 12 anos fizemos mais escolas técnicas do que eles em um século", provocou.
Fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário