O coordenador do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, comentou em um vídeo no canal Mídia Ninja o pronunciamento do presidente Michel Temer feito na tarde desta quinta-feira (18). "Eu achei patético ver o Temer falando com aquela voz grossa, 'não renunciarei' ", condenou.
Boulos avalia o pronunciamento. "Temer está disposto a levar sua tática Kamikaze até o final, ele já estava seguindo dessa forma quando ignorou a opinião popular e seguiu com as Reformas Trabalhista e da Previdência, mas, depois do que ocorreu ontem, não é surpresa para mais ninguém que esse golpe foi às custas de corrupção, em compra de silêncio, não surpreendeu ninguém", disse.
Boulos considera que a conjuntura mudou, porque existem provas cabais e não apenas "convicção". "Tem uma segunda consequência importante, com esse discurso, Temer jogou gasolina nas ruas do país, vamos organizar manifestações, hoje, amanhã, sábado e especialmente no domingo, onde ocorrerão atos em todo Brasil".
"Temer está querendo um acordo para não sair do Palácio do Planalto direto para Curitiba. Ele vai construir com um judiciário uma imunidade, nem que seja para sair do país e não ser preso. todo mundo sabe que esse governo vai cair", afirma Boulos.
Crise
Na noite desta terça-feira (17), o colunista Lauro Jardim, do "O Globo" publicou a delação do dono da Rede JBS, Joesley Batista, com provas envolvendo o pagamento de propina para comprar o silêncio de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sob o aval de Michel Temer (PMDB-SP).
Após pressão da população pela renuncia do presidente e a abertura para uma profunda crise entre a base aliada do Governo, Michel Temer fez um pronunciamento na tarde desta quarta-feira (18) dizendo, em tom alterado, que de forma alguma irá renunciar à Presidência da República.
Do Portal Vermelho, Laís Gouveia
Nenhum comentário:
Postar um comentário