terça-feira, 1 de março de 2016

Ministério Público do RN lança novo Portal da Transparência

Site será divulgado nesta quinta-feira (3), segundo o MPRN.
Portal tem o objetivo de ampliar o acesso à informação.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte lança nesta quinta-feira (3) um novo Portal da Transparência, que terá o layout alinhado ao portal da instituição e terá todos os dados em arquivos padronizados com o objetivo de ampliar o acesso à informação, conforme a 3ª edição do manual do Portal da Transparência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Gerente de Gestão Estratégica do MPRN, Wilton Alves Pequeno destaca que um dos ganhos com o novo Portal da Transparência da instituição será a informatização de relatórios por meio da extração de dados diretamente dos sistemas operacionais administrativos, assim, o portal contará com os dados precisos e, em muitos casos, em tempo real.
O novo Portal da Transparência do MPRN foi construído em dois eixos: o primeiro com informações ativas com a disponibilização de relatórios nas áreas de execução orçamentária e financeira; licitações, contratos e convênios; gestão de pessoas; área-fim; contato com o MPRN; contracheque e Planejamento Estratégico.
O segundo eixo terá ao conhecimento passivo por meio de formulário padrão para solicitação de informações ao MPRN, ou seja, por ele, poderão ser requeridas todas as informações públicas que não estão presentes nos relatórios de ativas, disponibilizada por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC), espaço coordenado pela Ouvidoria-Geral do MP.
“Com o novo portal, esperamos cumprir um maior número de requisitos e melhorar nossa classificação no ranking do 'transparentômetro' (instrumento de acompanhamento dos portais da transparência dos Ministérios Públicos), pois avançamos e passamos a cumprir várias determinações do CNMP”, avalia Wilton. Com a proposta de continuar aperfeiçoando o portal, novos dados detalhados serão apresentados pelo MPRN com a implantação do sistema de automação judicial e extrajudicial da instituição, o "MP Virtual".
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário