‘Noé‘, épico bíblico do diretor Darren Aronofsky, foi proibido em três países árabes por questões religiosas.
Segundo o Hollywood Reporter, antes mesmo de sua estreia, o longa foi banido dos Emirados Árabes Unidos, Qatar e Barein. O mesmo deve acontecer no Egito, Kuwait e Jordânia.
O Islã não permite que personagens bíblicas e religiosas sejam retratados na arte, seja no cinema, TV ou qualquer outro meio, pois causam tensões culturais com o Ocidente.
“Foi oficialmente confirmado nesta semana que censores do Qatar, Barein e Emirados Árabes proibiram que o filme seja exibido nesses países. Segundo os censores, o veto diz que ‘o filme contradiz os ensinamentos do Islã’”, afirmou o representante da Paramount Pictures.
Al-Azhar, o principal instituto muçulmano sunita do Egito, liberou uma nota oficial explicando o banimento:
“Al-Azhar renova a rejeição à exibição de qualquer produção que retrata profetas e mensageiros de Alá e os companheiros de Maomé”, afirma
‘Noé‘ estreia nos cinemas brasileiros dia 3 de Abril.
Russell Crowe, Emma Watson, Anthony Hopkins, Jennifer Connelly, Logan Lerman, Douglas Booth e Ray Winstone estrelam.
O filme conta a história de Noé, um homem escolhido por Deus para uma grande missão antes de uma enchente apocalíptica destruir o mundo.
O cineasta Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’) assina o roteiro junto de Ari Handel, que o ajudou a criar a história de ‘Fonte da Vida‘.
Fonte: Cinepop.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário