quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

'Mataram uma criança de 6 anos linda', diz pai de menina baleada no RN

Letícia Marcelino foi baleada na cabeça durante um assalto na Grande Natal. 
Pai da criança, empresário fala emocionado e cobra justiça.



"Vocês mataram uma criança de 6 anos linda. Vocês me mataram. Foi o que vocês fizeram". As palavras emocionadas (veja vídeo ao lado) são de Airton Pedro Marcelino, pai da menina Letícia Marcelino, que morreu na tarde desta quarta-feira (26) vítima de um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto que aconteceu em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A menina estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu ao ferimento. O velório e enterro do corpo da menina acontecem nesta quinta (27), em Macaíba, também na região metropolitana da capital potiguar.
Airton é empresário e era ele quem dirigia o carro no momento do assalto. Em entrevista exclusiva à Inter TV Cabugi, o pai cobra justiça. "Eu clamo por justiça. Se os homens não conseguirem fazer justiça, eu acredito na justiça divina", disse, emocionado.
A pediatra de plantão do Hospital Walfredo Gurgel, Jussara Cerqueira Maia, disse que a bala atravessou a cabeça da menina, o que ocasionou uma grande lesão. Letícia passou por uma cirurgia ainda na madrugada da quarta para retirar estilhaços do projétil e ficou em estado grave durante todo o período em que estave internada. Ela morreu por volta das 15h30.
Letícia Marcelino, de 6 anos, foi baleada quando estava com o pai e a mãe em Parnamirim, RN (Foto: Reprodução/Arquivo família)
Letícia Marcelino, de 6 anos
(Foto: Reprodução/Arquivo família)
'Tudo de repente', diz tio de menina
"Ela estava brincando na casa da tia pouco tempo antes. Foi tudo muito de repente". As palavras são do empresário Cleiton Estevam Marcelino ao falar sobre o assassinato da sobrinha. Ao G1, o tio relatou que o irmão dele, Airton Pedro Marcelino, foi buscar a filha junto com a mulher. "A casa fica ao lado do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. De lá eles saíram de carro por trás do parque e aconteceu tudo", contou.
Quando o veículo onde a família estava ultrapassou um ônibus, Cleiton afirma que o irmão se deparou com suspeitos armados do lado de fora de um carro, que estava parado na rua com o farol alto. "Ele ficou assustado e dobrou. Começaram a atirar, mas só uma bala acertou. Atravessou o vidro traseiro e pegou na cabeça da minha sobrinha", contou Cleiton.
O crime
Letícia Marcelino foi baleada na cabeça após uma tentativa de assalto na noite da terça-feira (25). Segundo a Polícia Militar, a criança estava no carro com os pais quando homens armados tentaram roubar o veículo da família.
De acordo com tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu na avenida Perimetral, no conjunto Vida Nova. "Os criminosos abordaram o pai da menina e pediram o veículo. Ele teria tentado arrancar com carro. Foi quando os suspeitos atiraram, acertando a cabeça da criança", disse o policial militar.
Fonte: g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário