quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Categoria adere em massa a greve da educação no interior do RN

Os trabalhadores em educação da rede estadual vêm participando ativamente, tanto na capital como no interior, das atividades da greve. Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, em todo o estado mais de 90% da categoria aderiu ao movimento grevista.
Na Regional de João Câmara, por exemplo, foi acertado que 100% dos trabalhadores cruzarão os braços a partir desta segunda-feira (17), data prevista para o início do ano letivo na cidade. Na regional de Ceará-Mirim o movimento alcança cerca de 90% de êxito, já no núcleo de Touros a perspectiva é de 80% de participação da categoria.
Desde o início da greve da rede estadual, deflagrada em 28 de janeiro, diversas atividades estão sendo realizadas em Natal e em várias cidades do RN. Em Macaíba e Nísia Floresta foram feitas visitas as escolas e ato público na praça e prefeitura municipal, respectivamente. Na cidade de São José de Mipibú também aconteceram visitas as escolas. Nos núcleos de Pau dos Ferros e Mossoró aconteceram assembleias na terça-feira (11). Por unanimidade foi decidido que a greve continuará por tempo indeterminado.
Em Natal, na assembleia geral realizada na última segunda-feira (10), os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram manter a greve até que o governo cumpra com suas responsabilidades.
“Até o SINTE/RN e a categoria comunicarem o encerramento da paralisação, o movimento está mantido e continuará somando forças em defesa da educação pública e contra o autoritarismo e o desrespeito do governo Rosalba”, declarou Fátima Cardoso.




























Fonte:  www.sintern.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário