Antes da partida dessa sexta-feira, o ABC tinha enfrentado o ASA em 14 oportunidades e nunca tinha vencido a equipe alagoana. Mas, na noite de ontem, o time abecedista goleou o clube de Arapiraca/AL, por 4x1, pela 36ª rodada, chegou aos 42 pontos na série B e segue na luta contra o rebaixamento, agora na 14ª posição. Os gols foram marcados por Giovanni Augusto, Rodrigo Silva, Alvinho e Somália, para os donos da casa, enquanto Elionar Bombinha descontou para os visitantes. Com o resultado, o ASA é o primeiro time rebaixado para a série C do próximo ano. Agora, o alvinegro potiguar volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, novamente no Frasqueirão.
O ABC começou pressionando o ASA e antes dos dois minutos conseguiu abrir o placar. Maurinho fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro. O goleiro da equipe alagoana soltou a bola e Giovanni Augusto, quase sem ângulo, chutou forte, para abrir o placar. A torcida presente no Frasqueirão fazia a festa, mas, o time, dentro de campo, não conseguia segurar os ataques do time de Arapiraca e se virava como podia na defesa.
O visitante, que precisava de uma vitória para não ser rebaixado, foi para cima do ABC e conseguiu empatar, depois que Elionar Bombinha desviou uma falta cobrada na área. Depois de empatar, o ASA dominou o jogo e só não virou o placar pela falta de pontaria dos seus atacantes.
No segundo tempo, o ABC dominou todo os 45 minutos, não dando chances para o ASA e marcou três gols para decretar a vitória. O primeiro foi com Rodrigo Silva, de pênalti, o segundo, com Alvinho, de cabeça e o terceiro de Somália, depois de arrancar do campo de defesa, passar por dois marcadores e tocar na saída do goleiro.
Depois do jogo, o volante Edson falou sobre a quebra do tabu.“Uma vitória para quebrar esse tabu de nunca vencer o ASA. Nosso time se dedicou dentro de campo e conseguimos esse resultado muito importante nessa reta final de campeonato”, afirmou o volante Edson.
Antes do jogo, o técnico abecedista, Roberto Fernandes, tinha dito que o time não poderia pensar no passado e esquecer o tabu diante do ASA e o time seguiu à risca.
Fonte: tribunadonorte.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário