quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Projeto da Arena das Dunas vai capacitar 150 jovens carentes no RN

Capacitação acontecerá em espaço no canteiro de obras do novo estádio.
Objetivo é formar orientadores para trabalhar na Arena das Dunas.



Foto aérea da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Canindé Soares)
Foto aérea da Arena das Dunas, em Natal
(Foto: Canindé Soares)
O consórcio Arena das Dunas selecionará e capacitará 150 jovens carentes de Natal. O projeto social "Gols para uma vida melhor" tem o objetivo de formar orientadores e apoio do novo estádio. Os treinamentos acontecerão na  Escola de Produtividade do canteiro de obras da Arena das Dunas, espaço foi escolhido para sediar um centro temporário de formação profissional para os futuros prestadores de serviço do estádio.

De acordo com o consórcio, a capacitação será orientada por profissionais internacionais com o objetivo de ensinar aos futuros orientadores toda a dinâmica de trabalho dentro do estádio em partidas de futebol, megaeventos, shows, espetáculos, entre outros.

"É uma satisfação poder integrar esses jovens ao mercado de trabalho e transformar efetivamente a realidade social do entorno. A parceria com empresas atuantes no mercado mundial também será um diferencial em qualidade na capacitação dos recrutados, futuros colaboradores na Arena das Dunas", destaca Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor-superintendente da OAS Arenas.

Para Charles Maia, presidente da Arena das Dunas, é de extrema importância que esse projeto tenha início em Natal. "É gratificante fazer parte da mudança de vida desses 150 jovens e observar que através de qualificação e treinamento todos eles poderão mudar de vida. Através dessa formação poderão exercer na sociedade seu papel de cidadão. Esse legado não tem preço", afirma o presidente que ainda ressalta que os jovens selecionados serão de comunidades carentes.

O projeto conta também com o financiamento do Fundo Educacional AkzoNobel, com a participação das empresas  Plan Brasil, responsável pelo gerenciamento e planejamento, da Amsterdan Arena / ArenA do Brasil, que aplicará sua expertise em treinamentos em arenas coordenando o processo de treinamento técnico e operação, e da Randstad/VSO, com recrutamento e seleção dos jovens beneficiados.

Fonte: g1.globo.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário