Veículo foi completamente queimado na madrugada deste domingo (23).
Polícia classificou ato como vandalismo, mas ainda não tem suspeitos.
Um ônibus escolar foi incendiado na madrugada deste domingo (23) em Santa Cruz, distante 121 quilômetros de Natal. Segundo o sargento Estevão, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o veículo estava parado para manutenção e foi incendiado por 'vândalos' da cidade. O fogo foi apagado pelos moradores, que chamaram um carro-pipa. O ataque ainda será investigado pela Polícia Civil.
O ônibus pertence à Prefeitura de Santa Cruz e estava estacionado próximo a uma oficina do Bairro Paraíso. “É um carro que transporta estudantes e pertence à prefeitura. Infelizmente fizeram isso”, comentou Estevão.
De acordo com o sargento, não houve nenhum protesto entre o sábado (22) e o domingo, em Santa Cruz. “É um ato de vandalismo mesmo. De pessoas que só querem fazer o mal, que querem destruir o patrimônio”, afirmou o sargento.
Joseilson Alves, que tem um blog no município, diz que a ação não teve relação com as manifestações que vêm ocorrendo em várias cidades do país. Um protesto está marcado para o próximo dia 26 em Santa Cruz. “Estavam dizendo no local que isso tudo era culpa desse ato que vão realizar. Isso não tem nenhuma ligação com o protesto. Tudo isso foi obra de vândalos”, disse.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário