quinta-feira, 11 de abril de 2013

Marinha procura por embarcação desaparecida que partiu de Natal


Embarcação partiu de Natal com destino a Fernando de Noronha. 
Comando do 3º Distrito Naval diz que há quatro tripulantes a bordo.



Navio-patrulha Grajaú, da Marinha do Brasil, realiza buscas pelo barco desaparecido (Foto: Divulgação/Marinha)
Navio-patrulha Grajaú, da Marinha do Brasil, realiza buscas pelo barco desaparecido
(Foto: Divulgação/Ma


A Marinha do Brasil deu início, nesrinha)ta quarta-feira (10), às buscas pelo barco Mero Véio, que está desaparecido. A embarcação partiu de Natal no último domingo (7) com destino à Fernando de Noronha. De acordo com o Comando do 3º Distrito Naval do Rio Grande do Norte, o barco deveria ter chegado à ilha por volta do meio-dia da terça (9), mas não aportou nem tem mantido comunicação. "A embarcação está com quatro tripulantes a bordo", afirmou o capitão-de-fragata Cleber Ribeiro da Silva.
Ainda segundo o oficial, a Marinha mobilizou o navio-patrulha Grajaú, que está percorrendo a mesma rota do Mero Véio. "O barco possui água e comida para dois meses", acrescentou Cibele Silveira, da assessoria de comunicação da Marinha em Natal. "Os barcos que estão na região já foram alertados para uma possível localização, mas até o momento não há notícias da embarcação", disse ela.
O Mero Véio, ainda de acordo com o comando do 3º Distrito Naval, pertence à empresa de mergulho Noronha Divers. O G1 ligou para dois telefones disponíveis no site da empresa, mas o contato não foi possível.
O site da empresa informa que o Mero Véio Mero é um bote baleeiro de 15 metros de comprimento com capacidade para 40 passageiros, quatro tripulantes, espaço para 50 cilindros, banheiro e uma grande área na proa para banho de sol.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário