segunda-feira, 29 de abril de 2013

Exército internacional pode entrar na Síria


Washington. Um grupo de países deve preparar tropas para invadir a Síria e tomar possíveis estoques de armas químicas, disse ontem importante senador norte-americano.

O senador republicano John McCain afirmou que tropas dos Estados Unidos não deveriam entrar na Síria, mas uma força internacional precisa estar "operacionalmente pronta" para entrar e prevenir que militantes islâmicos envolvidos na guerra civil síria se apossem de armas químicas.

McCain, candidato republicano a presidente em 2008 e voz influente sobre temas militares no Senado, deu as declarações em entrevista à rede "NBC".

Mais de 70 mil pessoas morreram na Síria em dois anos de guerra civil, e a Casa Branca disse na quinta-feira que o governo sírio havia provavelmente usado armas químicas no conflito. A Síria nega a acusação.

Os Estados Unidos teme que rebeldes islâmicos contrários ao governo sírio e ligados a Al Qaeda possam tomar posse das armas químicas. Washington e seus aliados têm discutido possibilidades de tropas entrarem na Síria caso o governo atual seja derrubado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário