quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alckmin quer punição rigorosa para menor envolvido em crime grave


Projeto será enviado pelo governador de SP ao Congresso Nacional.
Decisão de Alckmin ocorre após jovem matar estudante na Zona Leste.




Alckmin, Haddad e Aldo Rebelo (Foto: Tatiana Santiago/ G1)Alckmin, Haddad e Aldo Rebelo vistoriam início de
obras para Copa (Foto: Tatiana Santiago/ G1)








O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (11) que em duas semanas enviará ao Congresso Nacional um projeto para tornar mais rígido o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A declaração de Alckmin foi dada um dia após o estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, ser morto durante um assalto em frente ao prédio onde morava, na Zona Leste da capital, por um adolescente de 17 anos.
O crime aconteceu na terça-feira (9). O menor, que confessou o crime, completará 18 anos na sexta-feira (12).
“Nós defendemos a mudança da legislação federal no sentido de que para casos mais graves e reincidentes, que o prazo seja bem maior para estabelecer limites. E de outro lado, quem completou 18 anos de idade não deve ficar na Fundação Casa”, disse Alckmin.
De acordo com Alckmin e Haddad, o cronograma de obras para a Copa está dentro do prazo. Os dois se reuniram nesta manhã para acompanhar o início das obras das alças viárias que ligarão a Nova Radial (Avenida José Pinheiro Borges) até a Avenida Jacú Pêssego. As obras vão custar R$ 61,4 milhões e devem ser concluídas em março de 2014.O governador comentou a morte de Deppman. “Ele vai ficar apenas três anos na Fundação Casa, e vai sair com a ficha limpa embora seja um caso grave e reincidente”, completou. A declaração foi dada após visita às obras do estádio do Corinthians, na Zona Leste, ao lado do prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e do ministro dos Esportes, Aldo rebelo (PCdoB).
Durante a visita, um grupo de comerciantes locatários da região que serão desapropriados reclamou da falta do pagamento de indenização para os que trabalham há muito tempo na região e podem ter prejuízos.Haddad se responsabilizou a receber o grupo para discutir o assunto.
Em relação ao estádio do Corinthians, 70% das obras já estão concluídas, segundo o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ele também comentou que seis dos 12 estádios em construção nas cidades sede da Copa ficarão prontos até a Copa das Confederações.
Suspeito preso
Nesta quarta-feira (10), o adolescente de 17 anos procurou, na companhia da mãe, o Fórum da Infância e Juventude, no Brás, no Centro, para confessar o crime. O promotor da Vara da Infância Luiz Henrique Brandão Ferreira disse que o suspeito relatou ter atirado porque a vítima tentou desarmá-lo. Imagens do circuito de segurança do edifício, no entanto, mostram que o estudante não reagiu. O menor foi levado para uma unidade da Fundação Casa.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário