Mulher foi presa na manhã desta segunda (25) na cidade de Macau.
Manoel Neto, de 20 anos, e José Costa Jr, 21, foram mortos no dia 3.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norteprendeu na manhã desta segunda-feira uma mulher suspeita de participar dos assassinatos dos universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, 21 anos. Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 3 deste mês numa estrada entre Espírito Santo eGoianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. A prisão aconteceu em Macau, município a 170 quilômetros da capital potiguar.
De acordo com o delegado do caso, Wellington Segundo, a mulher é uma das que foi vista com os universitários em um bar na noite do crime. “Ela foi reconhecida por meio de fotos. A gente já fez a identificação dela através de fotografias e testemunhas que estavam no local na noite do crime a reconheceram”, disse o delegado.
O delegado já havia pedido a prisão preventiva da suspeita e a Justriça concedeu. Após passar por exames de corpo de delito no Itep, ela será encaminhada para a delegacia de Goianinha. O delegado preferiu não divulgar o nome da mulher presa na manhã desta segunda-feira (25).Wellington Segundo informou ainda que a Polícia Civil está fazendo a identificação criminal da suspeita, já que “provavelmente o documento apresentado por ela é falso”. Segundo ele, a Polícia Civil teve informações através do serviço de inteligência de que a mulher estaria em Macau. “Deslocamos uma equipe de polícia pra lá e montamos uma campana até efetuar a prisão”, disse.
Morte encomendada
Manoel é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, filho de um subtenente aposentado da PM. De acordo com as investigações, um traficante é suspeito de ter encomendado a morte de José Costa de Lima Júnior, de 21 anos. "Suspeitamos que o mandante queria a morte de José Costa por questões ligadas ao tráfico de drogas. Já o Manoel, estava na hora errada e no lugar errado, não estava marcado para morrer", indicou o delegado.
Suspeitas
Duas mulheres, uma morena e uma loira, que estiveram em um bar de Espírito Santo com os rapazes - e que depois foram vistas no local onde os corpos viriam a ser encontrados - eram as únicas pistas que a polícia tinha até uma semana depois do crime, segundo o próprio delegado Wellington Segundo.
Para o delegado, as duas mulheres são peças importantes para a elucidação do crime que chocou a cidade. Parentes das vítimas foram chamados para dar declarações como forma de iniciar oficialmente a investigação.
A Polícia Militar confirmou que um policial chegou a ver duas mulheres, uma morena e uma loira, paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários. Segundo o capitão Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.
Universitários
Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha", disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.
Entenda o caso
Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste último domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
A mãe de Manoel contou ao G1 que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.
Fonte: g1.globo.com
Oi meu nome é Andreia tenho 16 anos e preciso da sua ajuda. é o seguinte, eu estava proucurando sobre meu pai biologico que se chama Domingos Matias que é violeiro que mora em Nova cruz/RN, quando eu coloquei isso na net, encontrei seu blog, tinha varias fotos dele e as informações que eu avia recebido batia com a que minha familia biológica mim deu. Á auguns anos, ele se encontrou com Maria, mas conhecida como Maria de seu Pedro Felipe, ela mora em Lagoa D'anta, criou 2 filhos, Jean e Antonio Magno. Faz um tempo que tento encontralo, mas nunca tivi coragem de falar para várias pessoas quem era meu pai, pois eu não tenho certeza, preciso velo cara-a-cara. Eu juro que o que estou falando não é mentira, sou fruto de um relacionamento fora do casamento de Domingos, quero que saiba que não quero nada dele, apenas conhecelo. Quando eu tinha 2 anos ele ligou para uma tia minha de criação, quando minha mãe de criação foi atender, ele avia desligado o telefone. Minha mãe de criação morreu a 3 anos, e aparti disso, criei mas vontade de encontralo. Pesso que por favor, eu inploro, por favor mim ajude a encontralo, não quero nada dele, nada. quero apenas saber a verdade, falar com ele cara-a-cara. Por favor mim liguem, tudo que falei a você não é mentira, aqui esta meu numero 084 8719-8930 e meu facebook, é só proucurar Andréia Carter Kaulitz e irar mim encontrar. Por favor mim ajuda a saber a verdade, minha familia de sangue comfirma e jura que é verdade, mas quero saber dele. Ligue para mim por favor. Andréia
ResponderExcluirBoa noite Andreia, foi uma surpresa quando li o sua explanação, olha me comprometo em falar com Domingos, pois somos grandes amigos, da minha parte a ponte para a conversa está posta. Abraços, professor Antonio Barbosa.
Excluir