terça-feira, 21 de agosto de 2018

IBOPE: PT É PREFERIDO POR 29% DOS BRASILEIROS E SUPERA 34 PARTIDOS JUNTOS



A pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira, 20, coloca o PT como o partido preferido de 29% da população brasileira. O índice supera os 27% que, somados, escolheram as outras 34 legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral.
Apenas o PSDB, escolhido por 5% dos entrevistados, e outros quatro partidos –PDT, MDB, PSB e PSOL, com 2% cada um—obtiveram mais de 1% das menções.
Segundo o levantamento do Ibope, 39% deles disseram não ter preferência por nenhuma sigla. Os outros 7% não souberam ou não responderam. Os dados detalhados do levantamento ficaram públicos nesta terça (21).
O mesmo levantamento simulou dois cenários para a disputa eleitoral, com e sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No que aparece, o petista lidera com 37% das intenções de voto, seguido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 18%.
O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 142 cidades entre os dias 17 e 19 desse mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, e registrada no TSE com o número BR-01665/2018.
O intervalo de confiança estimado é de 95%. Isso quer dizer que, considerando o mesmo modelo de amostra, em 95% delas o resultado estará dentro da margem de erro.
As informações são do UOL
Fonte: 247



Nenhum comentário:

Postar um comentário