segunda-feira, 30 de julho de 2018

EMBAIXADOR BRASILEIRO NOS EUA DÁ VEXAME E DEFENDE PRISÃO POLÍTICA DE LULA

O embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, afirmou nesta segunda-feira, 30, que a carta em que congressistas americanos, incluindo o senador Bernie Sanders, que denuncia a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "distorcida e politicamente motivada".
Segundo a jornalista Estelita Hass Carazzai, da Folha, para Amaral, a carta "tenta manchar por antecipação as eleições presidenciais de 2018 no Brasil". O embaixador disse que as eleições presidenciais no Brasil serão conduzidas "em completa obediência às leis e às decisões judiciais".
O diplomata defendeu que a democracia no Brasil está em pleno funcionamento, e destacou que as decisões judiciais relativas ao ex-presidente Lula "obedeceram totalmente ao devido processo legal e foram confirmadas por cortes superiores". "A Constituição vem sendo inteiramente respeitada em todos os níveis do governo", disse.
Na carta enviada a Sérgio Amaral, Bernie Sanders e outros 28 congressistas americanos pedem a libertação imediata de Lula e afirmam que "a luta contra a corrupção não deve ser usada para justificar a perseguição de opositores políticos ou negar-lhes o direito de participar livremente das eleições". Os parlamentares denunciam a prisão política de Lula, com base em  "acusações não comprovadas" e em um julgamento "altamente questionável e politizado" (leia mais). 
Fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário