quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Piauiense tem tese aprovada e se torna o doutor mais jovem do país

Da cidade de Piripiri-PI, é exemplo de esforço 

e dedicação

Guilherme Lopes se tornou na última sexta-feira (9), o mais jovem doutor do 
Brasil. Ele teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI, em Paranaíba. O mais novo Doutor tem apenas 26 anos de idade, dois meses e 26 dias. O tema de sua tese é "Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos". 
No ano passado, uma cearense foi reconhecida oficialmente como a mais jovem doutora do país, com 26 anos, nove meses e cinco dias.
Filho de costureira e pedreiro, moradores do bairro Prado, em Piripiri-PI, Guilherme passou 1 ano na Espanha, aperfeiçoando sua pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidad de Sevilla, por meio de um bolsa do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.
O jovem foi de  escola pública. Usando a nota do ENEM no PROUNI, foi bolsista do curso de graduação em Biomedicina na Faculdade Maurício de Nassau, em Teresina.
"Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo Poderoso cuidou de mim”, disse Guilherme. Atualmente ele é professor  da Faculdade Chrisfapi, onde ministra disciplinas nos cursos de Farmácia e Enfermagem.
Guilherme Lopes (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Moisés Lopes/ Piripiri Repórter)
Guilherme Lopes (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Moisés Lopes/ Piripiri Repórter)
Guilherme Lopes (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Moisés Lopes/ Piripiri Repórter)
Fonte: www.meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário