quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FILHO DE BETINHO: MEU PAI, ELIS E HENFIL ESTÃO PUTOS

      
Filho do sociólogo Betinho, Daniel Souza se manifestou contra a Operação da Polícia Federal deflagrada na Universidade de Minas Gerais (UFMG), nomeada com o título de uma canção que virou hino contra a ditadura militar, "Esperança Equilibrista".
"Não bastasse a truculência da ação, batizá-la com o nome do hino dos exilados e da Anistia é, no mínimo, uma provocação cruel, e no máximo um insulto a todos os que enfrentaram a ditadura brasileira", diz Souza.
Betinho foi imortalizado na música como "o irmão do Henfil". Nesta quinta, o músico e compositor João Bosco, autor da música junto com o letrista Aldir Blanc, disse não autorizar "politicamente, o uso dessa canção por quem trai seu desejo fundamental".
"Meu pai, a Elis e o Henfil não estão mais entre a gente, e onde quer que estejam, estão putos da vida", completou Daniel Souza. Leia abaixo sua mensagem sobre o assunto:

Tendo sido exilado, e filho do "irmão do Henfil", imortalizado na letra de João Bosco e Aldir Blanc, o Bêbado e a Equilibrista, causa repulsa saber que uma ação da Polícia Federal, que nada deixa a desejar às incursões do regime militar, foi batizada de "Esperança Equilibrista".
Não bastasse a truculência da ação, batizá-la com o nome do hino dos exilados e da Anistia é, no mínimo, uma provocação cruel, e no máximo um insulto a todos os que enfrentaram a ditadura brasileira.
Meu pai, a Elis e o Henfil não estão mais entre a gente, e onde quer que estejam, estão putos da vida.
Nós que aqui estamos, não vamos deixar barato nem vamos nos intimidar.
Vamos cair em cima deles "como um viaduto".
Daniel Souza
Fonte: 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário