sexta-feira, 7 de julho de 2017

Na Alemanha, Temer confessa: “Estamos fazendo voltar o desemprego”



Reprodução
 
 




















“Em outra sessão [do G20], também se discutiu a questão dos negócios internacionais, das relações internacionais. E cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato do que estamos fazendo no Brasil, gerando, exatamente, inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, disse.

Ao desembarcar na Alemanha, Temer disse aos jornalistas que não há crise no país. “Você sabe que crise econômica e política [...] crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, afirmou.

“Não existe crise econômica, presidente?”, questionou um jornalista. “Não, pode levantar os dados e você verá que nós estamos crescendo empregos, estamos crescendo indústria, estamos crescendo agronegócio. Lá não existe crise econômica”, respondeu Temer, encerrando rapidamente a entrevista


A gafe deve ser efeito da tensão que Temer sofre, já que os aliados do golpe, principalmente o PSDB e o DEM, já iniciaram os trâmites para afastá-lo do governo. 

Além disso, sua ilegitimidade e rejeição popular também afastaram os chefes de Estado de outros países. Enquanto os demais líderes aproveitam o G20 para realizar encontros bilaterais, a agenda de Temer está vazia, tanto é que arrumou tempo para gravar o vídeo.

A previsão divulgada pelo próprio governo é de que Temer realize passagem relâmpago por Hamburgo e retorne ao Brasil cedo no sábado, perdendo a última sessão de trabalho da cúpula que trata de empoderamento da mulher, digitalização e emprego. 


Do Portal Vermelho, com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário