quinta-feira, 1 de junho de 2017

Artistas pernambucanos se reúnem em Olinda pelas DiretasJá



Divulgação
Nas ruas, o povo brasileiro exige ForaTemer e DiretasJá 
Nas ruas, o povo brasileiro exige ForaTemer e DiretasJá 




















Produtores e comunicadores independentes do estado também participam do encontro político-cultural, que contará com apresentações musicais e intervenções artísticas.

Segundo o produtor cultural Leo Antunes, um dos organizadores da manifestação, a ideia da manifestação surgiu de forma espontânea nas redes sociais por meio do diálogo entre representantes da cultura pernambucana. "A retomada da discussão sobre as Diretas no Brasil é um tema urgente. Nosso objetivo é amplificar essa discussão de forma aberta e democrática e colaborar com uma rede nacional que já vem se articulando com eventos em diversos lugares do país", disse.


O tradicional bloco carnavalesco olindense Eu Acho é Pouco (foto acima) é um dos que já garantiram a participação no evento. A concentração do bloco será na Praça Laura Nigro, na Ribeira, a partir das 14h. Os dirigentes da agremiação pedem que os participantes se vistam de vermelho e amarelo, cores do bloco, para, ao som de muito frevo, acompanhar o dragão e o estandarte do bloco pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta até a Praça do Carmo.

União pela democracia

Artistas como Lia de Itamaracá, Cannibal (Devotos), Rogerman, Catarina Dee Jah, Tiné, Pife Floyd, a banda Malícia Champion e os DJs 440, Lala K, Renato da Mata, Ravi Moreno e Vinicius Lezo também declararam apoio à manifestação e irão se revezar em apresentações durante toda a tarde, no coreto da praça. Segundo a produção, representantes do audiovisual pernambucano articulam projeções.


A cantora e DJ Catarina Dee Jah, uma das atrações musicais deste domingo, reforça a importância da ação coletiva. "Eu acho que neste momento devemos todos nos unirmos para defender a democracia tão fragilizada que nos resta e despertar dessa letargia que essa horda conservadora e imoral chega nos tolhendo direitos básicos", afirma.

Representante do Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, com vasta experiência em ações políticas e sociais, o músico Cannibal, da banda Devotos, reforça o coro. "Com a situação política que a gente vive, não dá mais pra ficar em cima do muro, ou você aceita ou não aceita. A gente está vendo muitos direitos sendo tirados do povo e as diretas seriam a melhor opção. Nossos pais e avós lutaram tanto por uma democracia, agora é nossa vez de brigar por isso. Nós artistas temos que nos impor, este é o momento", defende o artista. 

Para colaborar financeiramente com o evento clik no endereço abaixo. A campanha expira sábado (03), às 18h.

Audicéa Rodrigues, com informações do Diario de Pernambuco e sites locais.
Do Recife


Nenhum comentário:

Postar um comentário