segunda-feira, 5 de junho de 2017

89% dos brasileiros querem Diretas Já, diz pesquisa Vox Populi



Foto: Reprodução PCdoB na Câmara
 
 





















Para 89% dos brasileiros, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) casse a chapa Dilma-Temer,  o novo presidente, deveria ser escolhido por eleição direta, número semelhante ao do levantamento anterior (90%), feito em abril. Os que defendem a escolha por via indireta somam 5%. O TSE julga o caso amanhã (6). Para 85% dos entrevistados pelo Vox Populi a tribunal deve aprovar a cassação. 

À pergunta sobre o desempenho de Michel Temer à frente da Presidência da República, 75% dos entrevistados avaliam seu governo como ruim/péssimo, ante 65% da última sondagem. Somente 3% consideram o governo bom/ótimo. A impopularidade de Temer é maior na região Nordeste, onde 83% apontam seu desempenho como ruim/péssimo. O presidente é mais rejeitado entre as mulheres: a avaliação negativa chega a 77%. Entre os homens, é de 73%.

“Ninguém quer mais um golpe que coloque na Presidência outro subordinado ao mercado”, diz o presidente da CUT, Vagner Freitas. “Além da tragédia do desemprego que está batendo à porta de mais de 14,5 milhões de brasileiros, com os golpistas, seja Temer ou outro que ocupe seu lugar pelo voto indireto, corremos o risco de perder a aposentadoria, a CLT e programas sociais de combate a fome e a miséria”, aponta. 


 Fonte: Rede Brasil Atual (RBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário