quinta-feira, 9 de março de 2017

Fotógrafo realiza sonho de gêmeas mossoroenses com doença rara na pele

A realização de um sonho não tem preço. E para as gêmeas Maria Heloísa e Maria Eduarda, de dez anos, portadoras de epidermólise bolhosa, tal realização é ainda mais celebrada. As meninas sempre sonharam em realizar um ensaio fotográfico e, através da ajuda do fotografo Isaías Júnior, esse sonho finalmente se tornou realidade.

"Realizamos um dos ensaios mais lindos de nossas vidas. Assim que soubemos que Maria Heloísa e Maria Eduarda sonhavam com um simples ensaio fotográfico, minha esposa Isabelle Mirelle e eu corremos para abraçá-las", explicou Isaías Júnior.

O casal organizou todo o ensaio e, com a ajuda mãe das gêmeas, Kaliane Porto de Morais, Isaías conseguiu registrar as mais puras alegrias da infância das duas meninas. Todo o trabalho foi realizado sem nenhum custo financeiro para a família das gêmeas.

"Mossoró sabe que essas duas princesas têm uma doença rara chamada epidermólise bolhosa - nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário – e por isso, o nosso trabalho foi muito delicado", conta Isaías.

As gêmeas Maria Heloísa e Maria Vitória moram com a mãe em Mossoró-RN, onde vivem uma luta diária contra uma doença genética, não contagiosa. A Epidermólise Bolhosa causa a formação de bolhas e em seguida de feridas que deformam a pele em todo corpo, atingindo inclusive o esôfago. 

O tratamento é feito a base de suplementos alimentares, mas são caros, assim como as ataduras especiais anti aderentes que são necessárias.

Clique aqui e confira o ensaio completo no perfil de Isaias Júnior no Facebook.

FONTE: http://www.blogismaelsousa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário