segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Governo precisa ser transparente sobre déficit da Previdência,diz Diap



CTB
Centrais protestam em frente ao INSS contra reforma da Previdência
Centrais protestam em frente ao INSS contra reforma da Previdência




















Foram convidados os presidentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos; da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto; além de representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Rogério Nagamine; o diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio; e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Melo Gadelha.

“Os representantes das Centrais poderão expor o entendimento que possuem sobre as matérias, se posicionar sobre pontos contrários e questionar dados pouco claros”, afirma Alysson.

Entre esses pontos, está o propalado déficit da Previdência. “Desde o ano passado, pedimos que os números sejam abertos para sabermos o que é considerado receita e despesa. Não há transparência sobre essas informações que, basicamente, é o que fundamenta toda a reforma, ou seja, a suposição de que a Previdência não se sustenta”, enfatizou Alysson.

Especialistas apontam que o déficit propagada pelo governo não existe. Entre eles está Sérgio Pinto Martin. Desembargador do TRT da 2ª Região e professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da USP (Fadusp). 

"São retirados até 30% dos recursos provenientes de contribuições do sistema de Seguridade Social e depois se afirma que há déficit. Logo, não há déficit", afimou.

O Governo se apropria do superavit da Seguridade Social e aplica este dinheiro em outras despesas, principalmente, o pagamento desses juros. E faz isso através da DRU - Desvinculação de Receitas da União, que atualmente é de 30%.

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário