terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Senado cancela sessão após impasse sobre afastamento de Renan



Agência Senado
 
 



















O cancelamento da sessão do Senado pode atrapalhar a contagem de prazo para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos, prevista para o próximo dia 13. Para que se cumpra a data, os senadores teriam que abrir uma sessão extraordinária em dia que já não esteja marcada sessão de votações.

Um dos principais defensores do pacote de maldades de Temer, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu o não adiamento.

“Uma questão sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida é votação da PEC do Teto no próximo dia 13. Ela é fruto de um acordo entre oposição e governo nesta Casa. Não podemos permitir que a eventualidade de uma substituição da presidência do Senado transforme a cadeira da liderança maior dessa instituição num bunker partidário”, disse Aécio.

A sessão do Senado foi cancelada pór determinação do primeiro vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC), após o impasse gerado pelo afastamento de Renan.

Nesta terça, o Senado entrou com um recurso no STF para reverter a decisão liminar do ministro Marco Aurélio que retira Renan do cargo de presidente. 


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário