quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Lula “guerreiro do povo brasileiro” faz aniversário



Aniversário de Lula comemorado nesta dia 27 de outubro
Aniversário de Lula comemorado nesta dia 27 de outubro




















O metalúrgico e sindicalista foi candidato à Presidência do Brasil desde a redemocratização do país, pós ditadura, e rompeu grandes barreiras do conservadorismo ao vencer sua quarta disputa à Presidência da República justamente no seu aniversário, em 27 de outubro de 2002.

A história de vida de Lula é parecida com muitas outras, a do menino pobre que fugiu da miséria e da fome no Nordeste brasileiro em uma longa viagem em um pau-de-arara até São Paulo. Mas a admiração que muitos têm por ele não para por aí. Lula é um símbolo de mudança, de que “a esperança pode vencer o medo”. 

Todos os lugares onde passa, ele é ovacionado pelo povo que grita: “Lula, guerreiro, do povo brasileiro!”


Dotado de carisma

Com Lula, o Brasil saiu do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), tirou mais de 50 milhões de pessoas da miséria e da fome, diminuiu as desigualdades regionais e promoveu aumento considerável de empregos, a distribuição renda melhorou, o acesso do povo a tudo que antes apenas a classe média alta dispunha, ter realizado um governo voltado para os mais pobres, pode ser o motivo porque todos os anos pesquisas de opinião trazem o mesmo resultado ao perguntar sobre quem foi o melhor presidente do Brasil: Lula. 

Além disso, todas as pesquisas de opinião indicam Lula como favorito a ocupar, novamente, a Presidência do República nas eleições de 2018.




Neste sentido, Lula vive uma campanha violenta e desrespeitosa orquestrada pela mídia tradicional em sintonia com partidos de direita que tentam desqualificar sua imagem na sanha de trazer algum envolvimento de Lula com corrupção. Com esse intuito, Lula e sua família tiveram suas vidas devassadas por setores que não toleram os seus grandes feitos. 

ONU aceita denúncia de violação de direitos de Lula

Cansado de tanta perseguição, o ex-presidente teve algo a comemorar na véspera de seu aniversário. A ONU aceitou denúncia de seus advogados que entraram em julho deste ano com uma petição no Comitê de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

Na ação, sua defesa alega violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder pelo juiz Sérgio Moro e procuradores federais da Lava Jato contra Lula. Agora, o governo brasileiro terá que apresentar “informações ou observações relevantes” no prazo de dois meses.

Nesta quinta-feira (27), o nome de Lula, em razão de seu aniversário, está desde as primeiras horas do dia no primeiro lugar como o assunto mais comentado da rede social Twitter, com as hashtags #LulaEterno e #LulaDay.

Ao longo do dia, o ex-presidente recebe várias homenagens de anônimos e de personalidades de diferentes setores. Os parlamentares Jandira Feghali, Lindbergh Farais, Patros Ananias, entre outros, já parabenizaram Lula.

A presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), mesmo em agenda no interior de Alagoas fez questão de comentar o aniversário do ex-presidente Lula, pelo qual chamou de “companheiro de muitas lutas e responsável por grandes transformações sociais no nosso país”.  

Luciana Santos recordou ao Portal Vermelho os feitos do ex-presidente que “capitaneou o maior projeto brasileiro de inclusão social e de combate à desigualdade regional, tirou o Brasil do Mapa da Fome, gerou empregos, valorizou a integração latino-americana, a participação social e, entre outras coisas, garantiu que o filho do trabalhador tivesse acesso à universidade. Um grande nome da nossa política, querido e respeitado pelos brasileiros. Saudar Lula nesse aniversário é saudar seu legado e renovar o compromisso de seguirmos juntos na luta por um Brasil melhor. Feliz aniversário Lula!”

Sem festa

A assessoria do ex-presidente afirmou que não há previsão de eventos públicos em comemoração ao aniversário de Lula, mas o PT fala em mobilização permanente “em defesa” do presidente de honra do partido. “A militância de esquerda, não apenas do PT, está se organizando de maneira espontânea em defesa de Lula e não apenas por causa do seu aniversário. A injustiça que se praticam contra Lula atinge o próprio Estado de Direito”, disse o presidente nacional da legenda, Rui Falcão.






Atos comemorativos
Uma “vaquinha” online, no Cartase, foi organizada por ativistas para comprar um bolo e diversos cravos que serão entregues na sede do Instituto Lula, às 19h. A flor foi escolhida por ter sido símbolo da Revolução dos Cravos, em Portugal, em 1974.

“Assim como nossas bravas guerreiras presentearam com flores a presidenta legítima Dilma Rousseff, desta vez, será organizado um lindo ato com cravos vermelhos que serão entregues ao eterno presidente Lula, em sua residência no dia do seu aniversário”, diz a descrição do evento. 

“Para comemorar os 71 anos do Lula, vamos entregar #Cravos ao presidente que revolucionou 

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário