sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Presos abrem buraco em teto e usam 'teresa' para fugir de presídio no RN



Dois escaparam nesta sexta (29) da Penitenciária Agrícola Mário Negócio.
Esta foi a nona fuga do ano no RN. Em 29 dias, 87 detentos fugiram.



Presos fugitivos foram identificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre (Foto: Divulgação/PM)Presos fugitivos foram identificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre (Foto: Divulgação/PM)














Dois presos fugiram da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio na madrugada desta sexta-feira (29). A unidade fica na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Esta foi a 9ª fuga registrada este ano no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. Em 29 dias, 87 detentos fugiram.
Os fugitivos desta sexta foram identificados como Adlan Fernandes e Rodrigo Alexandre. “Eles abriram um buraco no teto do pavilhão 2 e depois usaram uma ‘teresa’ (corda feita com lençóis) para escalar o muro”, explicou José Fernandes, vice-diretor da penitenciária.
“Aqui são 400 presos no regime fechado, mas nossa capacidade é de 200 detentos”, acrescentou o vice-diretor.
De acordo com a polícia, dos 87 fugitivos, doze foram recapturados e um foi morto.
Mudanças
Nesta quinta, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) promoveu a mudança na direção de cinco presídios do estado, incluindo a Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró. Para a direção, foi nomeada a agente Alrivaneide Lourenço de Oliveira. Ela, que até então dirige a Cadeia Pública de Mossoró, entra no lugar do coronel Elyause Moreira da Silva Júnior. O vice, José Fernandes, também deixa o cargo para assumir a direção da cadeia. Apesar das mudanças já terem sido publicadas no Diário Oficial do Estado, os novos gestores ainda precisam fazer os inventários para então assumirem suas novas funções.

Depois que passaram por um buraco aberto no teto do pavilhão 2, detentos usaram uma 'teresa' para escalar o muro da penitenciária     (Foto: Divulgação/PM)Depois que passaram por um buraco aberto no teto do pavilhão 2, detentos usaram uma 'teresa' para escalar o muro da penitenciária (Foto: Divulgação/PM)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário